TRATAMENTO NATURAL PARA GRIPES E RESFRIADOS

A gripe comum (influenza) e os resfriados são provocados por diferentes vírus que se espalham com muita facilidade entre as pessoas.

Agora no Outono a incidência desses vírus aumenta e muito. O clima seco, o frio, mudanças bruscas de temperatura, casa fechada, tudo isso deixa o clima propício para a temporada da “gripe”.

Espirro, coriza, tosse seca ou com catarro, dores no corpo, febre e mau-estar, sintomas que você e eu conhecemos muito bem. Para prevenir a receita é básica: lavar as mãos fequentemente, evitar locais fechados e aglomeração de pessoas. Beber mais água e comer alimentos naturais, ajuda  a reforçar as defesas do organismo.

Caso você esteja gripado ou resfriado pode tentar fazer uso da Fitoterapia (terapia complementar a base de ervas). Para encontrar alívio, anote a receita do chá:

1 xícara de água filtrada ou mineral

1 colher de (chá) de aniz estrelado

1 colher de (chá) de erva-doce

1 colher de (chá) de gengibre ralado

gotas de limão

açúcar cristal ou adoçante

Modo de fazer: leve a água e as ervas para ferver, assim que ferver apague o fogo, tampe e deixe a infusão em repouso por 5 minutos. Coe, esprema algumas gotas do limão, adoce e beba uma xícara antes de dormir. Você pode consumir até 4 xícaras deste chá por dia, mas não deve tomar vento, nem tomar nada frio, logo em seguida.

Atenção: Caso você seja portador de doença ou de condição crônica/mórbida ou apresente  febre, pode tomar este chá mas não deixe de procurar atendimento médico pois, talvez, você precise de maiores cuidados.

Aprecie seu chá, namastê!

Escrito por

Psicoterapeuta Junguiana pós-graduada pela FACIS e IJEP e Expertisse em Terapia Floral de Bach.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s