PSICOTERAPIA E OS PROBLEMAS SEXUAIS FEMININOS

  

A falta de libido é a diminuição ou ausência total do desejo pela atividade sexual. Fora os fatores culturais, que são os que influenciam mais as mulheres, ainda existem várias situações que implicam na perda da libido, como a depressão, os problemas do dia-a-dia, a pressão psicológica, os transtornos de ansiedade e o estresse.

A correria da vida moderna gerada por uma sociedade consumista que visa sempre o sucesso, a beleza e o dinheiro, faz com que as pessoas apresentem vários distúrbios de ansiedade e  conseqüentemente, a vida sexual acaba sofrendo abalos. Afinal, se você está cansada, esgotada, irritada, não sente vontade de nada, portanto, até o desejo sexual diminui.

Rever a rotina de trabalho e do lar, repensar nas atividades executadas no dia-a-dia é uma ótima forma de verificar se você não está assumindo coisas demais que estão influenciando negativamente em sua vida pessoal.

Fazer atividade física como yoga, caminhadas, danças, ajudam a aliviar a tensão e esquecer um pouco o cotidiano. Tenha sempre um espaço na sua agenda para o lazer e para as conversas com as amigas. Uma boa noite de sono ajuda muito. Se precisar, peça ajuda, deixe os filhos com alguém de sua confiança e arranje tempo para namorar com seu parceiro.

Você sabia que passar as datas especiais em um ambiente diferente como um hotel ou motel é um super afrodisíaco? E é claro que diálogo e afetividade é fundamental  entre parceiros sexuais!

ExistemFLORAIS DE BACH que trabalham com a falta de libido das mulheres e dos homens. A Psicoterapia Junguiana ajuda a lidar com traumas causados por abusos, dificuldades no relacionamento, dor durante o ato sexual, entre outras causas possíveis.

Agende a sua consulta! Já estamos atendendo on-line, pelo Skype.

Namastê!

Escrito por

Psicoterapeuta Junguiana pós-graduada pela FACIS e IJEP e Expertisse em Terapia Floral de Bach.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s