NESTE DIA DAS MÃES, eu quero falar OBRIGADA!
Obrigada a Deus! obrigado a Deusa! Obrigada ao Universo!
Obrigada meu filho porque com você aprendi que não posso ser egoísta. Quando você chorava de madrugada, precisava do meu leite e pronto. Egoísmo pra quê? Aprendi que não dá para planejar muito as coisas: imaginava um domingo no parque e terminávamos na fila do hospital porque você acordou com febre.
Você me ensinou que o amor é incondicional: nascendo perfeito ou com qualquer “defeito de fabricação” seria amado da mesma forma. Se algum dia partir, em busca de outras terras ou outros mares, meu amor permanecerá o mesmo, apesar das saudades.
Foi com você que aprendi o que é a verdadeira meditação. O momento presente é tudo o que importa por isso você nunca entende a minha pressa . A infância é pura meditação, só importa o agora, do ontem você pouco se recorda e do fictício amanhã você nada espera.
Aprendi que quando a gente é mãe a gente tem a chance de ter uma segunda infância, a gente volta a gostar de desenhos, descobre a graça de procurar joaninhas no verão, faz castelos na areia, pinta, modela com massinha, canta músicas engraçadas e ama passear no carrossel.
Aprendi que o que importa mesmo é o amor que a gente sente pois tudo passa muito rápido. Não presto muita atenção no tempo passando por mim, mas não tem como não perceber o tempo passando por você , afinal você cresce todos os dias, perde roupas e sapatos, inventa frases novas e faz perguntas difíceis, me dando a exata noção de que a vida passa rápida e que por isso eu tenho que aproveitá-la ao máximo.Por outro lado, aprendi a não temer as rugas e pés de galinha, preciso envelhecer para poder ficar por aqui e ver seus filhos crescendo.
Aprendi que é minha responsabilidade que você ame a natureza, que confie na Vida e em si próprio, que goste de ler, seja questionador, respeite os outros, coma frutas e verduras, que ame o próximo e exija respeito sempre. Sim, é minha responsabilidade pois você vê o mundo através dos meus olhos, me olha para ver como eu ajo e reajo nas mais diferentes situações. Você me imita, preciso ficar atenta.
Aprendi que é impossível ser uma mãe perfeita mas que também não dá pra errar muito.
Quero ser uma mãe melhor a cada dia, curtir todas as suas fases, suas festas, suas manias, mas tenho que tomar cuidado para não ser muito presente isto poderia ser tão prejudicial quanto ser ausente, é difícil…pensando bem quero ser apenas uma mãe feliz, pra você e por você!
Finalmente, obrigada por me fazer perceber o quanto eu era arrogante achando que eu iria te ensinar tudo e a cada dia sei que é você quem me ensina tantas coisas legais, MUITO OBRIGADA!
TE AMO PRA SEMPRE!
mamãe Carla.