SAIBA MAIS SOBRE O JAPAMALA

O que é o Japamala? Japamala é o rosário do hinduísmo e simboliza a disciplina da repetição. Ele contém 108 contas ou frações, sempre múltiplas de 9 (ex. 9, 18, 27…). Pode ser feito de rudrakshas (sementes sagradas), sândalo, tulasí (árvore sagrada da Índia), cristal ou pau-rosa. Ele é usado na contagem de mantras ou palavras(frases) de poder ou de nomes divinos. Também pode ser usado no pescoço como proteção.A conta maior chama-se Guru-bead (pedra do Guru). Devemos iniciar a repetição por uma conta ao lado da Guru-bead e ao chegar na conta do outro lado, voltamos. Nunca ultrapassamos a pedra do Guru. Também evitamos utilizar o dedo indicador para percorrer as contas. Independente da utilização como objeto de devoção, só o fato de usar o japamala de rudrakshas já é em si muito poderoso.

Rudrakshas

Estas sementes são originárias da Índia, Indonésia e Nepal. Enquanto fruto, ela apresenta-se como uma pequena esfera azul. Pode ser encontrada com variações de forma, tamanho e coloração. As variações são devido à quantidade de gomos ou “mukhi” que formam as sementes. As cores são variações do marrom.

Rudraksha significa “lágrima de Rudra” e Rudra é um nome do Sr. Shiva, o Benevolente Senhor da Compaixão e Transformação. Alguns japamalas são feitos com sementes de 5 “mukhi”. Elas têm a propriedade de harmonizar a pressão sanguínea de quem as usar, além de pacificar os pensamentos e ajudar a eliminar as doenças do corpo e efeitos maléficas das energias de Júpiter. Ao usar estas rudrakshas haverá melhora na inteligência e, cada vez mais, melhora no uso das palavras, no contato com a beleza, no conforto e na harmonia familiar.

As pessoas que usam rudrakshas de 5 “mukhi” (panchamukhi) conseguem permanecer no caminho da verdade e da bem-aventurança. E estão sempre muito protegidas, a morte não se aproxima fora de sua hora. Há uma fina sintonia com os 5 elementos e todos os inimigos são derrubados ou afastados.

por Vera Zamarioli – do site www.arnatureza.org.br

Escrito por

Psicoterapeuta Junguiana pós-graduada pela FACIS e IJEP e Expertisse em Terapia Floral de Bach.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s