TRATAMENTO NATURAL DE VARIZES E ÚLCERA VARICOSA

Para prevenir as varizes tenha uma alimentação rica em fibras, grãos integrais, legumes e frutas, pois a prisão de ventre é uma das causas das varizes. Evite alimentos secos e procure caminhar bastante. Evite ficar muito tempo em pé e diariamente descanse com as pernas elevadas por pelo menos 15 minutos. Utilize, se possível,  meias com compressão que ajudam a ativar a circulação sanguínea.

Fitoterapia: as ervas mais usadas são a castanha- da- índia, o hamamélis e a centelha-asiática sendo que podem ser usadas  para uso interno e para tratamentos externos na forma de balneoterapia (banhos terapêuticos).

Já a úlcera varicosa geralmente surge associada a varizes, acomete os membros inferiores  e tem a aparência de uma ferida. A incidência é maior em mulheres.

O tratamento da úlcera varicosa deverá estar associado ao tratamento das varizes, uma vez que é nessas doenças que tem a sua origem. Como terapia complementar recomendamos o uso local de emplasto de argila verde ou branca. A geoterapia é excelente para combater infecções, não importando a origem da mesma, pois a argila tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais e antifúngicas.

O tratamento homeopático também costuma surtir excelentes efeitos, principalmente quando se encontra o chamado “medicamento de fundo” do paciente.  O chá de feno grego e o suco da babosa são indicados para banhar a ferida.

As terapias aqui descritas são terapias complementares. Caso a úlcera varicosa ou as varizes não apresentem melhora é imprecindível que se busque auxílio médico.

Na minha família, temos um caso de úlcera varicosa que está melhorando a cada dia com o uso do curativo membracel, que é uma membrana regeneradora porosa. Saiba mais em www.membracel.com.br . Isso não é propaganda, ok? apenas estou divulgando porque meu familiar vem melhorando muito com esse curativo. Que essa informação possa ajudar outros que sofrem.

Namastê!

Escrito por

Psicoterapeuta Junguiana pós-graduada pela FACIS e IJEP e Expertisse em Terapia Floral de Bach.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s