
A TERAPIA DO FEMININO é uma psicoterapia que nasceu de muitos anos de estudo, carinho, cuidado e da necessidade de uma Terapia que auxiliasse na harmonização da psique da Mulher. A Psicologia dos Mitos Femininos e das Deusas Arquetípicas tem seu enfoque na construção da história de Vida de cada cliente. Essa Terapia não pertence a nenhuma religião, pelo contrário, ela respeita e resguarda a religião de todas as mulheres por entender que somente a religação com o SAGRADO pode realmente nos curar e trazer significado às nossas Vidas.
A TERAPIA DO FEMININO não segue um roteiro fixo, pois cada encontro entre Terapeuta e Cliente se apresenta como uma sessão viva, sendo um verdadeiro mergulho na Alma que é o manancial de potenciais e forças da Mulher.
Em nossas sessões serão trabalhadas as fases e os marcos da vida da Mulher desde a sua infância até o momento atual sempre tendo como foco a construção de um futuro cheio de oportunidades.
Encontrar nosso mito pessoal, ser a heroína de nossa jornada, essa é a missão de cada mulher. Durante a nossa Vida, muitos acontecimentos e sentimentos permanecem inconscientes, as vezes como segredos que atrapalham todo o nosso florescer… mas não podemos permanecer assim por muito tempo, pois esses conteúdos, se não forem olhados e reformulados, surgirão como sintomas, doenças, pesadelos, acidentes que se repetem e não entendemos os motivos. Queremos ajudar a Mulher a olhar para cada aspecto significativo da sua vida e reconstruir o que não estiver estruturado ou destruir aquilo que estiver destinado a morrer.
A Psicologia Junguiana é a nossa principal abordagem de trabalho. Em nossas sessões iremos trabalhar e modificar os padrões de comportamento/pensamento que trazem medo, culpa, raiva, fobias e depressão.
Poderão ser utilizados recursos como como a Terapia Floral, uso da chamada Psicologia Arquetípica das Deusas (Jean Shinoda Bolen) e outras vivências como meditações orientadas e uso da arte como expressão do “eu” criativo”.
A Mulher atual desempenha múltiplos papéis e merece um momento único e exclusivo para falar abertamente de suas inquietações e dilemas sem preocupações com julgamentos, preconceitos ou sigilo. Precisamos conhecer as partes sombrias e esquecidas de nossa alma, arejar e revitalizar nossos corações e mentes para encarar aquilo que precisa, realmente, ser modificado em nós a fim de nos transformarmos na nossa melhor versão!
Exemplos de Indicações da TERAPIA DO FEMININO:
Mulheres dependentes de relacionamentos, mulheres infelizes em suas relações amorosas ou profissionais, mulheres com culpa e sobrecarga de trabalho x maternidade/família; parceiros abusivos e/ou dependente de alcool/drogas; dificuldades sexuais, falta de entusiasmo ou dificuldades em encontrar sua missão de Vida; mulheres com depressão, síndrome do pânico, fobia social, doenças psicossomáticas, obesidade e distúrbios alimentares, depressão pós-parto, mulheres vítimas de abuso sexual e com baixa autoestima.
Sessões semanais, individuais, com uma hora de duração, onde há espaço para uma escuta integradora, análises e exercícios.
ENTREVISTA INICIAL GRATUITA
ESPERO POR VOCÊ!
CARLA LINDOLFO É PSICOTERAPEUTA JUNGUIANA E NÃO-PSICÓLOGA.
“Fico perplexa com o fato de as mulheres hoje em dia chorarem tão pouco e, quando o fazem procuram justificativas. Fico preocupada quando a vergonha ou a falta de hábito começam a eliminar uma função natural. Ser uma árvore florida e estar cheia de seiva é essencial, se não você pode se quebrar. Chorar faz bem, e é certo. Chorar não cura o dilema, mas permite que o processo continue em vez de entrar em colapso. – Clarissa Pinkola Estés
Rua Gonzaga, 220 – São Caetano do Sul, SP – TEL. 4221-9684/9-7213-6035
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado