PSICOTERAPIA JUNGUIANA

A Terapia Junguiana é o encontro analítico entre o cliente e terapeuta: esse encontro tem como base teórica as ideias de Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, que desenvolveu a Psicologia Analítica.

A PSICOTERAPIA JUNGUIANA não segue um roteiro fixo ou um modelo rígido, pois cada encontro entre terapeuta e cliente se apresenta como uma sessão viva (fenomenológica), sendo um verdadeiro mergulho na alma humana, que é o nosso manancial de forças e potenciais.

Em nossas sessões serão trabalhadas cada fase da vida, da infância até o momento atual, sempre tendo como foco a construção de um futuro de realizações e possibilidades de encontrar novos significados nos fatos e acontecimentos da vida de cada cliente.

Encontrar nosso mito pessoal, ser o herói/heroína de nossa jornada, encontrar propósito, essa é a missão de cada um de nós!

As vezes, muitos sentimentos e mesmo acontecimentos permanecem inconscientes como segredos que atrapalham todo o nosso florescer, mas não podemos permanecer assim por muito tempo pois esses conteúdos não olhados e reformulados, surgirão como sintomas de doenças físicas e psíquicas nos chamando para um olhar mais demorado sob tais aspectos que sempre pedem por transformação.

Pretendo ajudar meus clientes a olhar cada fato significativo de suas vidas e reconstruir o que não estiver estruturado ou destruir aquilo que estiver destinado a morrer.

Em nossas sessões iremos trabalhar e transformar os padrões de comportamento que trazem dor, entre outros sintomas gerados pela falta de conhecimento de si mesmo e do universo que nos cerca.

O ser humano contemporâneo desempenha múltiplos papéis e merece um momento só seu para poder falar abertamente de suas angustias e dilemas sem preocupações com julgamentos, preconceitos ou sigilo. Precisamos conhecer as partes sombrias e esquecidas de nossa alma, arejar e revitalizar nossos corações e mentes para encarar aquilo que precisa, realmente, ser modificado em nós.

Como terapeuta junguiana, eu  funciono como um espelho para que o cliente possa realmente se enxergar e através desse novo olhar perceber seus conteúdos sombrios, suas máscaras sociais, suas projeções, motivações inconscientes, padrões de comportamento e suas forças encobertas.

Através de uma escuta atenta e da análise dos conteúdos inconscientes (que se manifestam através dos sonhos, sincronicidades, produções artísticas) o terapeuta auxiliará seu cliente em seu processo de individuação (desenvolvimento da personalidade para encontro do significado de sua existência através da percepção de sua condição de indivíduo único e singular feito de luz e sombra, pertencente ao Todo e portanto comprometido com o coletivo).

Para quem é indicada a Terapia Junguiana?

A Terapia Junguiana é indicada para todos aqueles que buscam autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Além disso, em vários momentos precisamos de suporte emocional para solucionar nossos conflitos.

Veja alguns exemplos:

  • Dependência emocional e afetiva; Desgaste nos relacionamentos afetivos/familiares/profissionais; Sentimentos de solidão, tédio e vazio existencial; Burnout profissional ou materno; Sentimento de culpa e baixa autoestima; Vítimas de parceiros ou familiares abusivos; Dependência de substâncias de qualquer natureza; Vícios de qualquer natureza; Luto; Dificuldades sexuais e de gênero; Falta de autoconfiança; Depressão; Síndrome do pânico; Fobia social; Doenças psicossomáticas; Ansiedade; Distúrbios alimentares; Depressão pós-parto, Vítimas e sobreviventes de abuso sexual; Estresse pós-traumático, Dificuldades de qualquer ordem relacionadas ao envelhecimento e perda de produtividade; Atendimento ao adolescente com ênfase em problemas escolares, de relacionamentos, questões familiares ou abuso de substâncias.

*Sessões semanais, individuais, com 50 minutos de duração, onde há espaço para uma escuta ativa, análise dos conteúdos objetivos e simbólicos e suporte emocional.

Agende ainda hoje sua sessão de avaliação!
11 97213-6035 (WhatsApp)

“Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der.”

Carl Gustav Jung

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s